Paróquia de Russas implanta Pastoral da Comunicação PASCOM

Pastoral da Comunicação

A PASCOM - Pastoral da Comunicação, nasceu da conjunção de duas realidades que se interagem reciprocamente: comunicação e pastoral. É a pastoral da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e manifestações das pessoas no interior da comunidade e da comunidade para com o mundo que a rodeia, dando unidade e comunhão às práticas de comunicação existentes na Igreja.

A Pastoral da Comunicação nasce em nossa paróquia diante da necessidade de uma pastoral que se coloque a serviço de todas as outras pastorais para dinamizar suas ações comunicativas, promovendo o diálogo e a comunicação entre si, favorecendo o diálogo entre a Igreja e os meios de comunicação para dar maior visibilidade à sua ação evangelizadora.

Dentre as principais ações da Pastoral da Comunicação em nossa paróquia, estarão: a realização de encontros com os representantes das pastorais, com o intuito de articular a comunicação na paróquia, recebendo sugestões para melhorar e ou ampliar a comunicação da nossa Igreja; divulgar e incentivar o Dia Mundial das Comunicações; promover o site da paróquia e produzir conteúdo em mídias sociais para uma maior integração da comunicação na paróquia, compartilhando o conteúdo produzido.

O nascimento da Pastoral da Comunicação na Paróquia de Nossa Sra. do rosário abre novos horizontes, contribuindo com a Igreja e a sociedade com iniciativas de comunicação, evangelização e espiritualidade, a partir da Palavra de Deus e dos documentos da Igreja.