Paróquia de Russas inicia preparativos para Festa da Padroeira 2019

Festa da Padroeira 2019

A Paróquia de Russas iniciou no mês de junho os preparativos para a festa em homenagem à padroeira Nossa Sra. do Rosário, que estará acontecendo entre os dias 27 de setembro a 07 de outubro.

Neste ano de 2019, a festa traz como tema: “Senhora do Rosário, ajuda-nos a assumir a missão do seu filho” e como lema: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Marcos 16, 15)”.

Com o intuito de preparar os fiéis para vivenciarem com uma maior espiritualidade a Festa da Padroeira Nossa Sra. do Rosário, a Paróquia estará realizando entre os dias 01 a 27 de setembro, período em que antecede a festa, uma peregrinação com a imagem de Nossa Senhora do Rosário por todas as áreas (11 no total) que compõem a Paróquia de Russas.

A imagem permanecerá por aproximadamente dois dias na capela que representará a referida área a ser visitada, recebendo a visita dos fieis para um momento de louvor e oração, seguindo em peregrinação, de área em área, até o dia 27 de setembro, data em que ocorrerá o seu encontro, no final da tarde, com a imagem principal, na praça Nossa Sra. do Rosário (entrada da cidade) onde haverá a oração do santo terço, seguindo logo depois em procissão com destino à Igreja Matriz para a missa de abertura da festa.

Uma outra novidade nesta festa, também para auxiliar na espiritualidade durante os festejos, será o lançamento de um rosário contendo a medalhinha com a estampa da festa de Nossa Sra. do Rosário. Este rosário já está disponível para aquisição na paróquia, sendo que todos os rosários que forem adquiridos pelos fiéis, antes e durante os festejos da padroeira, estarão recebendo a Bênção dos Rosários na Missa de Encerramento, que estará sendo celebrada no dia 07 de outubro na praça da Bethânia (Igreja Matriz).

E como já acontece há alguns anos, estará sendo realizado também o grande festival de prêmios, que estará acontecendo no dia 05 de outubro, trazendo, além dos já tradicionais prêmios, 02 (duas) motos zero quilômetro e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 6.000,00.

Venha participar conosco deste momento festivo e de grande espiritualidade em homenagem à Nossa Sra. do Rosário, padroeira de nossa paróquia!