Paróquia de Russas realiza I Encontro Paroquial de Música Litúrgica

Encontro Paroquial de Música Litúrgica

A Música Litúrgica é parte indispensável na liturgia da igreja. Ela expressa o ministério pascal de Cristo, de acordo com o tempo litúrgico e suas festas. Em muitos meios, porém, percebe-se que não há suficiente clareza quanto à sua função e à compreensão dos critérios da escolha dos cantos apropriados, principalmente para as celebrações eucarísticas.

Pensando nisso, a Paróquia Nossa Sra. do Rosário está promovendo o I Encontro Paroquial de Música Litúrgica, em preparação para o Advento e o Natal. Neste Encontro, será oferecida formação baseada nos documentos da CNBB e na reflexão de autores católicos renomados, em um trabalho executado pelo cantor e compositor católico Marcelo Oliveira, da Comunidade Recado de Fortaleza, que passará importantes dicas e novos cânticos, com a finalidade de que todos os participantes possam ampliar seus conhecimentos, melhorando e aperfeiçoando sua atuação na liturgia das diversas comunidades.

Os indicados para participarem do Encontro são principalmente os cantores, salmistas e instrumentistas dos grupos de canto das áreas e suas comunidades, pastorais, movimentos e serviços da Paróquia.

Com este passo, a Paróquia deseja colher os frutos esperados para a Pastoral Litúrgica, almejando um maior alcance da evangelização nesta preparação para a celebração do Advento e do Natal do Senhor Jesus.

Informações importantes para os participantes

• Início: 12 de outubro de 2019.
  • Horário: Das 07:00h às 17:00h.
  • Inscrições: 12 de setembro a 1º de outubro.
  • Local: Centro de Pastoral
  • Investimento: R$ 10,00 (Individual)

FONTE: Secretaria da paróquia