VIII Reviver de Casais celebrará os 50 Anos do ECC

VIII Reviver de Casais comemora os 50 Anos do ECC

E m abril de 1970, o Padre Alfonso Pastore, iluminado pelo Espírito Santo, realizou na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Vila Pompéia, em São Paulo o 1º Encontro de Casais com Cristo, com a presença de 20 casais. Nascia assim o ECC - Encontro de Casais Com Cristo. Um serviço da Igreja, criado em favor da evangelização das famílias, em busca da construção do Reino de Deus aqui na terra, a partir da família e da comunidade paroquial, mostrando caminhos para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. No Ceará, o 1º ECC aconteceu no ano de 1977, data em que foi implantado na Paróquia de Nossa Senhora da Paz, no bairro Aldeota, em Fortaleza.

No ano de 2020 o ECC estará comemorando seus 50 anos de existência, contribuindo de forma efetiva para que as famílias se constituam como igrejas domésticas, formadoras de pessoas e educadoras na fé, tendo seu lugar insubstituível no anúncio e vivência do Evangelho de Cristo.

Com o intuito de iniciar as comemorações do Jubileu de Ouro do ECC, o VIII Reviver de Casais, que estará acontecendo no dia 15 de dezembro, em Limoeiro do Norte, estará propiciando momentos especialmente preparados para essa comemoração, trazendo o tema: “Evangelização, Formação e Missão a caminho dos 50 anos” e o lema: “Ide e fazei discípulos meus (Mt 28,19)”. E para valorizar ainda mais esse importante momento, o evento contará com a participação do cantor e compositor católico Zé Vicente.

Dessa forma, a Diocese de São Miguel Arcanjo convida os casais do ECC para celebrarmos juntos esse momento de grande comemoração e espiritualidade, revivendo a tônica desse serviço da nossa igreja: pobreza, doação, simplicidade, alegria e oração.

Para maiores informações sobre o evento e como participar, procure a Equipe Dirigente de sua paróquia. Vamos juntos comemorar esse momento marcante em nossas vidas.