Paróquia de Russas inicia preparativos para Assembleia Paroquial 2020

Assembleia Paroquial 2020

C aríssimos irmãos e irmãs das comunidades, pastorais, movimentos e serviços de nossa Paróquia. Neste ano de 2020, realizaremos nossa ASSEMBLEIA PAROQUIAL nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2020, não só para conferir como andam as ações que planejamos nos últimos quatros anos de nossa paróquia (2015-2019) mas também para organizar o nosso Planejamento Estratégico Paroquial para mais 04 anos, de acordo com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 - 2023.

Não se trata de reinventar a roda ou simplesmente mudar a roda, mas continuar caminhando com os pés missionários da mobilidade, disponibilidade e adaptabilidade das prioridades estabelecidas na última Assembleia Diocesana de Pastoral.

Ao acolher as atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da CNBB (2019-2023), avaliaremos nosso caminho pastoral evangelizador como Igreja Diocesana nessa pequena porção de Russas e nos colocaremos em processo de realização da Assembleia Paroquial, buscando atualizar nosso Projeto de Evangelização. Solicitamos que observem atentamente a programação e as recomendações que serão dadas, para o bom andamento de nossa assembleia.

SÁBADO - 08 de fevereiro
Coordenação: Angélica

07h - Café

07h30 - Oração
Cojardo e equipe paroquial de liturgia

07h40 - Animação
Eugênia e Yan Vinícius

07h50 - Apresentação das Áreas
Equipe de Animação

08h15 - Informes Gerais
Angélica

08h20 - Palavra do pároco e apresentação do Pe. Horácio, SJ
Pe. Pedro Pereira - SJ

08h30 - Mudança: análise de contexto e seu impacto na ação evangelizadora da Igreja no Brasil
Pe. Pedro Pereira - SJ

09h - Síntese das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 - 2023
Carlos Franco

10h - Lanche/intervalo

10h15 - Desenvolvimento do tema: Síntese das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 - 2023
Carlos Franco

12h - Almoço

13h30 - Breve momento de animação

13h40 - A Organização/estrutura eclesial da Paróquia de Russas atualmente
Luan da Catequese

15h30 - Lanche

15h50 - Animação

15h55 - Análise organizacional e eclesial da ação evangelizadora de nossa paróquia, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 - 2023
Cojardo

17h30 - Encerramento do Estudo

17h45 - Celebração da vida
Equipe litúrgica paroquial

18h15 - Intervalo

19h - Jantar

20h - Noite cultural e convivência
Samara e PJ

DOMINGO - 09 de fevereiro
Coordenação: Vinícius da Crisma

07h - Café

07h30 - Oração
Área: Ingá

07h40 - Animação

07h45 - Painel com experiências exitosas e vivência eclesial em nossa paroquia

09h - Lanche

09h20 - Animação

09h25 - Formação permanente, sistematizada e acompanhada paroquial 2020-2023 (Curso de Iniciação Teológico-Pastoral - Primeiro semestre/2020; Curso para novos animadores de Comunidades Eclesiais MissionáriasCEM/CEBs - Segundo semestre/2020; CEBI/Circulo Bíblico - Primeiro semestre/2020; Escola de Formação para Juventudes-MAG+S - Segundo semestre/2020)

12h - Almoço

13h30 - Breve momento de animação

13h40 - Aprovação e encaminhamentos das novas diretrizes da ação evangelizadora em nossa paróquia

15h30 - Lanche

15h50 - Animação

16h - Desenvolvimento do tema: Aprovação e encaminhamentos das novas diretrizes da ação evangelizadora em nossa paróquia

16h30 - Avisos Finais

17h - Missa de encerramento da assembleia na Igreja Matriz
Liturgia: Comunidade Jardim de São José

INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES

| 1 | Período de inscrições: De 08 a 31 de janeiro de 2020.

| 2 | Serão 02 (dois) participantes. No caso das comunidades, o/a cordenador(a) e alguém diretamente ligado ao conselho comunitário

| 3 | Taxa de inscrição por participante: R$ 20,00.

| 4 | O seu eixo, movimento, pastoral ou serviço deve ler o documento da CNBB das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023. Para facilitar a leitura do mesmo, estaremos enviando via Whatsapp da paróquia, o resumo em slide.

| 5 | É importante que cada participante traga sua garrafinha, pois evitaremos o uso de descartáveis.

| 6 | Os avisos das comunidades, movimentos, pastorais e serviços, deverão ser trazidos por escrito e entregues ao/à coordenador(a), que dará os avisos nos intervalos.

| 7 | As datas das Festas dos Padroeiros devem ser entregues, por escrito, até a data desta assembleia.

| 8 | As despesas e meios de transporte para a vinda e retorno são de inteira responsabilidade dos participantes. A Paróquia não poderá fornecer transporte em nenhum dos casos. É útil que as comunidades assumam as despesas referentes às participações na assembleia.

| 9 | Participantes que ainda não estejam inseridos no grupo WhatsApp da paróquia, poderão solicitar a adesão ao Flávio (Centro de Pastoral) para ficarem por dentro de todas a informações.

| 10 | É extremamente importante que todos participem da assembleia desde o início até o seu final, com grande ânimo e generosidade para com seu Criador e Senhor, oferecendo-lhe todo seu querer e liberdade nesse momento.

Desde já, contamos com as orações de todos e desejamos uma boa assembleia.

Atenciosamente,

Pe. Pedro Pereira da Silva - SJ