CNBB Divulga Tema e Lema da Campanha da Fraternidade 2020

Campanha da Fraternidade 2020

Em diversas ocasiões, o Papa Francisco insiste para que sejamos uma Igreja em saída ao encontro das periferias geográficas e existenciais. Contemplando a realidade como discípulos e missionários, nota-se diversos sinais onde a vida não é valorizada como dom.

Pensando nisso, a CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, lança a Campanha da Fraternidade (CF) para 2020, que traz o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). A Campanha traz em seu Cartaz Oficial a imagem de Santa Dulce dos Pobres e, ao fundo, o Pelourinho, lugar icônico da capital baiana.

A CNBB lançou também o vídeo oficial da Campanha da Fraternidade. A produção apresenta experiências de cuidado com a vida em suas várias dimensões encontradas Brasil afora e poderá ser utilizado para auxiliar as reflexões sobre a temática, proposta para a Quaresma de 2020.

O secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, ressalta as diversas ações de cuidado em favor da vida promovidas pela Igreja em várias partes do Brasil e também “as diversas situações onde a vida tem sido descuidada e necessita de uma intervenção evangélica fruto de um coração convertido pela Palavra de Deus”.

Vídeo Oficial da Campanha da Fraternidade 2020.

FONTE: CNBB