Paróquia de Russas abre inscrições para o Curso de Iniciação Teológico-Pastoral (CITEP)

Curso de Iniciação Teológico-Patoral

O Curso de Iniciação Teológico-Pastoral (CITEP), iniciado em agosto de 1990 em Belo Horizonte, tem por objetivo proporcionar ao agente de pastoral a oportunidade de aprofundar sua fé por meio da vivência e do estudo teológico na sua inter-relação com a sociedade. Agentes pastorais são convidados(as) e motivados(as) participarem deste espaço de formação.

O Curso é uma iniciativa da Paróquia de Russas em parceria com o Núcleo de Extensão e Especialização da FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia) constituindo-se em uma extensão do Curso de Iniciação Teológico-Pastoral.

O público alvo do curso são os agentes pastorais engajados em âmbito comunitário ou paroquial que desejam aprofundar sua fé, capacitar-se para a evangelização e atuar na sociedade.

As aulas serão ministradas às quintas-feiras, no horário de 19h às 22h30, no Centro Pastoral. O curso terá duração de 03 anos e meio, possuindo uma carga-horária de 440 horas-aula. Será também oferecida uma introdução a exercícios espirituais, com possibilidade de acompanhamento individualizado.

As inscrições já estão sendo efetuadas e se estenderão até o dia 20 de fevereiro, via preenchimento da ficha de pré-inscrição, que pode ser adquirida no Centro Pastoral. Após o preenchimento, a ficha deverá ser enviada para o e-mail: teologiapastoralrussas@gmail.com.

As inscrições também podem ser realizadas através do botão abaixo:

Faça sua inscrição aqui !

Após o período das inscrições, os inscritos passarão pelo Processo Seletivo, onde participarão de uma entrevista e farão uma redação. O Processo Seletivo acontecerá no período de 22 a 28 de fevereiro, no Centro Pastoral.

A aula inaugural estará acontecendo no dia 06 de março, às 19h30, no Centro Pastoral

Aos alunos com frequência superior a 75% das aulas, será conferido um certificado de conclusão do curso, pelo Núcleo de Extensão e Especialização da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE).

O Curso de Iniciação Teológico-Pastoral apresenta um custo mensal no valor de R$ 20,00 (vinte reais).

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria Paroquial ou envie um e-mail para: teologiapastoralrussas@gmail.com